Notícias

Soja: Últimas baixas em Chicago reforçam necessidade de proteção do preço no Brasil

soja china 428b65d11491c85759eb0Nesta sexta-feira (02), o Notícias Agrícolas conversou com Marcos Araújo, analista de mercado da Agrinvest, para destacar o mercado da soja na Bolsa de Chicago (CBOT) após o novo anúncio de tarifação sobre a China feito por Donald Trump.

A alegação de Trump é de que as negociações entre ambos os países foram inconclusivas. Logo, a nova tarifação seria de 10% sobre US$300 bilhões.

Araújo destaca, portanto, como o mercado da soja deve se comportar de agora em diante, tanto na CBOT quanto no mercado brasileiro. O problema da guerra comercial, como ele ressalta, vem se arrastando há mais de um ano e que deve se estender por mais um período, já que os chineses não pensam a curto prazo.

Ele acredita, assim, que o mercado deve continuar pressionado, em contrapartida à alta do dólar, já que o mercado, na economia real, não estaria encarando o Brasil com grande otimismo.

Confira a entrevista completa no vídeo.

Soja: Últimas baixas em Chicago reforçam necessidade de proteção do preço pelo produtor from Notícias Agrícolas on Vimeo.

FONTE: Notícias Agrícolas(Carla Mendes e Izadora Pimenta | Instagram @jornalistadasoja)