Notícias

Novos inseticidas controlam principais pragas

A Corteva apresenta ao mercado Expedition®, Closer® SC e Verter® SC, três importantes inseticidas que ajudarão no controle das principais pragas que afetam as culturas de soja, milho, algodão, arroz, citros e hortifrúti, como percevejos, moscas-brancas, pulgões e psilídeos.

Formulados a partir do ativo Isoclast®, os produtos pertencem ao novo grupo químico Sulfoxaminas, que possui um modo de ação diferenciado, ajudando os produtores no controle da resistência aos produtos já disponíveis no mercado. Além disso, serão importantes ferramentas para o manejo integrado de pragas (MIP).

Entre as principais características dos novos produtos, destacam-se a ação de choque, proteção imediata da cultura e longo período de controle. O produto é seletivo para inimigos naturais, não desequilibra os ácaros e usa baixas doses por hectare.

O princípio ativo já está aprovado em mais de 80 países, a exemplo do Canadá, Austrália, Japão, Índia, China, União Europeia e Argentina. “Os agricultores estavam aguardando esses produtos, pois há muitos anos não eram lançadas soluções para o controle dessas pragas. Investir continuamente em novas tecnologias essenciais para o produtor rural faz parte do compromisso da Corteva em enriquecer a vida daqueles que produzem e consomem, garantindo o progresso das próximas gerações”, comenta Douglas Ribeiro, Líder de Marketing da Corteva para Brasil e Paraguai.

Sobre os inseticidas

Expedition®: importante ferramenta para o manejo integrado de pragas, proteção do canivetinho da soja e do estande de milho (produtividade do agricultor). Atua no controle do percevejo nas culturas de soja, milho e arroz.

Closer® SC: importante ferramenta para o manejo integrado de pragas (MIP). Atua no controle de pulgões na cultura do algodão.

Verter® SC: inseticida com registro para citros, tomate, melão e melancia e atuará no controle de pulgões, mosca-branca e psilídeo.
FONTE: AGROLINK COM INF. DE ASSESSORIA