Notícias

Júlio de Castilhos (RS) tem clima favorável e bom manejo para o trigo

Porto Alegre, 29 de julho de 2020 – O desenvolvimento das lavouras de trigo de Júlio de Castilhos, na região central do Rio Grande do Sul, acontece sem percalços. Segundo o engenheiro agrônomo da Cotrijuc, Felipe Mello, o clima é favorável. “As chuvas acontecem em momentos adequados. Quando há tempo seco, os produtores realizam as aplicações de defensivos e fertilizantes conforme o planejamento”, disse.

A área no município fica em 7 mil hectares. As lavouras se dividem entre as fases de início de perfilhamento (20%), perfilhamento pleno (50%) e início de elongação (30%).

Apesar do aparecimento de manchas em algumas áreas, as condições das lavouras são boas, de um modo geral. O manejo de fertilizantes é feito, com alguns produtores por fazer a segunda aplicação. O controle de ervas está 80% finalizado e deve ser retomado após as chuvas, que cessaram hoje. A meteorologia indica tempo seco até 6 de agosto. O manejo de pragas é “calmo”, com pouca incidência de pulgão. A aplicação preventiva de fungicidas deve começar entre 10 e 15 dias, conforme a época de plantio e o tipo de cultivar.

Gabriel Nascimento (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.) / Agência SAFRAS - Copyright 2020 – Grupo CMA

#ParceriaAgro
FONTE: Safras & Mercado(Dylan Della Pasqua)