Notícias

Você sabia que o Brasil faz uma 3ª safra de milho? Cultivo no Nordeste está crescendo

EMilho 16:9m 2020 o Brasil cultivou 519,8 mil hectares com a terceira safra de milho, um acréscimo de 1,7% com relação ao último ano. A cultura acontece, principalmente, nos estados da Sealba, que compreende as áreas produtoras situadas no nordeste da Bahia, Sergipe e Alagoas, além de Pernambuco e Roraima, com plantios de abril a junho.

Segundo o presidente executivo da Abramilho, Alysson Paolinelli, a produção desta safra está crescendo ano após ano e surge como alternativa interessante de renda aos produtores da região, que destinam sua colheita para o consumo do setor de proteína animal dos próprios estados do Nordeste.

“É uma região que necessita do milho e está produzindo. O Nordeste é deficitário em milho e isso ajuda no abastecimento”, afirma Paolinelli.

De acordo com o último Boletim de Acompanhamento da Safra Brasileira de Grãos da Conab, a terceira safra de milho 2020 deve produzir aproximadamente 1,5 milhão de toneladas, um patamar apenas 5,7% do produzido na primeira safra e 1,98% da segunda safra, mas que já representa elevação de 19,7% com relação à 2019.

Paolinelli destaca que quem faz a terceira safra de milho, geralmente é muito aberto e acessível à inovações e tecnologia para ampliar a produtividade cada vez mais e garantir que o país tenha uma oferta permanente do cereal durante o ano todo.

“Para disputar o mercado internacional é preciso qualidade dos grãos, preço competitivo e oferta constante, e é isso que a terceira safra faz”, comenta.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente executivo da Abramilho no vídeo.

#ParceriaAgro

FONTE: Notícias Agrícolas(Guilherme Dorigatti)