Notícias

Produção de trigo da França cai 25%

trigo russia exportaçãoa3e866eb6f8O USDA prevê que a safra de trigo mole da França seja de cerca de 29,5 milhões de toneladas  -  O clima adverso e a infestação de pragas levaram a uma diminuição na produção francesa de trigo e cevada, mas ainda há esperança para o milho, de acordo com um relatório da Rede Global de Informações Agrícolas do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). No início de agosto de 2020, cerca de 90% da safra de trigo do país havia sido colhida, mas sua safra de trigo mole é estimada como a terceira menor da história.

O USDA prevê que a safra de trigo mole da França seja de cerca de 29,5 milhões de toneladas - ou 29,7 milhões de toneladas. A safra de durum do país não deve ultrapassar 1,3 milhão de toneladas, tornando a produção total de trigo da França em 31 milhões de toneladas, 25% menor do que em 2019.

A safra de trigo do ano de mercado de 2020-21 da França foi desafiada por fortes chuvas no outono de 2019, que impediram a semeadura, um inverno ameno que levou à infestação de um pulgão e, em seguida, uma primavera seca criando estresse por umidade. Devido à queda na produção, as exportações de trigo também deverão cair. O USDA estima que a França exporte entre 13 milhões de toneladas e 15 milhões de toneladas da commodity na campanha de comercialização de 2020-21, em comparação com 23 milhões de toneladas em 2019-20.

A safra de cevada da França para a campanha de comercialização de 2020-21 também lutou contra o clima e a infestação de pragas semelhantes ao trigo. Apesar de um aumento nas áreas plantadas, o USDA prevê que a produção francesa de cevada totalizará 11,3 milhões de toneladas. Enquanto o trigo e a cevada lutaram com o clima seco, a produção do setor de milho do país para a campanha de comercialização de 2020-21 é considerada de boa a excelente.

#ParceriaAgro

FONTE: AGROLINK(Leonardo Gottems)