Notícias

À espera de novas notícias, soja opera estável na Bolsa de Chicago nesta 5ª

Soja destacãoO mercado da soja opera com estabilidade nesta manhã de quinta-feira (4). Perto de 8h05 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 0,75 e 1,75 ponto, levando o março a US$ 13,73 e o maio a US$ 13,69 por bushel. Os preços precisam, porém, de notícias novas e fortes para consolidar altas consistentes.

Os traders ainda monitoram os fundamentos - em especial a relação apertada de oferta e demanda -, mas também registram uma movimentação técnica depois que as cotações alcançaram seus mais altos patamares em seis anos e meio na CBOT.

Além disso, o mercado também já começa a se preparar para o novo reporte mensal de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz na próxima semana. Os novos números serão reportados em 9 de fevereiro e podem mexer com o humor dos preços, principalmente se trouxerem mudanças nos já apertados estoques norte-americanos de soja.

No paralelo, permanecem ainda o foco sobre o clima na América do Sul, na greve dos caminhoneiros na Argentina e no avanço da colheita no Brasil. Ainda nesta quinta-feira, chegam também os dados atualizados das vendas semanais para exportação pelo USDA.

FONTE: Notícias Agrícolas(Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja)