Notícias

USDA: Plantio do milho avança nos EUA, mas fica abaixo da média dos últimos anos

Plantio EUA - DestacãoO USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou novos números sobre o avanço do plantio da safra 2021/22 no país no final desta segunda-feira (26). A semeadura do milho está concluída em 17% da área, em linha com a expectativa do mercado de 17%, contra 8% da semana anterior. Há um ano, porém, eram 24% e a a média dos últimos cinco anos é de 20%.

Na soja, o índice do plantio chega a 8%, também em linha com as expectativas do mercado. Na safra anterior, neste mesmo período, eram 7% e a média dos últimos cinco anos é de 4% para a oleaginosa.

Segundo relata o consultor de mercado da Roach AgMarketing, Aaron Edwards, esta é a primeira semana onde as condições de clima se mostram mais estáveis e permitindo que os trabalhos de campo caminhem de forma uma pouco mais intensa.

"De todos com quem eu falei hoje, quase todos estão rodando, alguns com soja, outros com milho. O plantio está a todo vapor, essa é a primeira semana mais constante de clima não tão frio. Dependendo da região, alguns estão com condições perfeitas, outros com o tempo um pouquinho seco, mas arriscando plantar assim mesmo. E já há area plantada e essas parece que estão conseguindo a umidade que precisam. Não há nenhum alerta, nenhuma preocupação até agora", afirma Edwards.

Ele complementa dizendo, porém, que ainda é bastante cedo para se ter a garantia de uma safra cheia, mas reafirma que o momento está, de fato, melhorando, e que até o final desta semana os avanços nos trabalhos de campo poderão ser importantes e substanciais.

FONTE: Notícias Agrícolas(Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja)